O que é BB Cream?

Olá Pessoal! Hoje vim falar de um assunto que interessa muito nos mulheres..Espero muito que vocês gostem..

Sobre BB Cream

BB Cream nada mais é do que um salvador para nós mulheres e(também homens que gostas de estar com a pele bonita no dia a dia)

Ele tem varias funções... Para quem não conhece e tem curiosidade sobre esse produtinho ÓTIMO, vamos então as explicações...

BB é sigla de “beauty balm” (traduzido livremente para “bálsamo da beleza”) .
Dentro de um BB Cream podemos encontrar funções como: hidratação, proteção solar, controle de oleosidade, disfarce óptico (para poros dilatados, por exemplo), igualar tom de pele (função de base/corretivo) e etc, etc, etc – depende o produto e a marca.
Hoje vou falar dos BB Cream mais famosos do Brasil que são:
 BB Cream da L´oreal e o da Maybelline.









O BB Cream da L’Oreal dá um acabamento matificado ao rosto, deixando a pele sequinha e sem a sensação que tem algo sobre ela. Mas infelizmente ele transfere um pouco. Veja na foto abaixo que ele não chega a substituir uma base pois a cobertura não é assim tão grande, mas comparando com a cobertura do da Maybelline, ele disfarça um pouco mais as imperfeições.


                  Teste do rosto: metade com um bb cream e outra metade com outro


BB Cream da L’oréal é uma maravilha, sério! Nunca havia encontrado um produto tão barato com um acabamento mate e sequinho; ao contrário do da Maybelline, ele não deixa nada de brilho na pele – fica um ar bem “ryco”. O FPS dele é menor, 20.
L’oréal: Tem duas cores, clara e média. Mas, devagar ai meninas: A cor “clara” é para quem usa cor “média” normalmente; e a média é para morenas. Li muitas reclamações sobre a tonalidade desse produto, além de ter poucas cores, a tonalidade não condiz com o rótulo. O meu é cor “clara”, Veja na foto abaixo ficou diferente com a cor do meu pescoço. Um pouco escuro!
Mas não tem problema depois que passo ele passo um pó mais claro para ajudar a ficçar mais o produto, e fica perfeito para passar o dia a dia. E também dá uma coradinha já que que sou tão branquela.. kkk 



Já o da Maybelline, na minha opinião, é um “protetor solar hidratante com cor” – ele não vai corrigir suas linhas, e vai “dar uma disfarçada” leve em manchinhas e espinhas.
Outra diferença importante é que o da Maybelline não chega a deixar a pele opaca em nenhum momento. Desde a aplicação ele dá um certo brilho no rosto que vai ficando pior ao longo do dia. Ele também transfere cor em guardanapos, tela de celular e por ai vai.




Ao longo do dia notei que o BB Cream da Maybelline foi deixando minha pele cada vez mais brilhante. Não deveria, para não atrapalhar minhas impressões na resenha, mas em alguns dias não me aguentei e acabei passando um pó matificante por cima. Me dava aflição ver minha pele brilhando ainda mais do que o normal!

Meu Preferido: Prefiro o da L´oreal, pelo meu tipo de pele que é mista, e também pela cobertura que é realmente eficaz.
Bom então é isso pessoal.. Espero que vocês tenham gostado..
Se gostou clique em GOSTEI pra mim e se inscreva no blog...
Até o próximo post...

                                                                                     

0 comentários: